Dan Riverman

/ domingo, 15 de maio de 2011 /
Existem projectos musicais que surpreendem pela estética da sua música como se quase de uma obra plástica se trata-se. Um desses projectos arriscam-se a ser os Dan Riverman que são Dan Alves (Voz/Guitarra) Rui Materazzi (Baixo) André Sebastião (Piano) Mike Peixoto (Bateria).

A música desta banda resulta numa penetrante combinação de melodia e melancolia. Contudo, mais interessante é a forma como a banda se descreve nos sitios online oficiais:

"Desde o primeiro instante, que a voz de Dan ecoa pela alma a fundo, se sente a magnitude do projecto Dan Riverman… É possível então comparar a viagem realizada através da escuta da sua música, a uma melancólica travessia de um rio. Os demais músicos da banda assumem-se como barqueiros, tão diferentes na sua essência como no instrumento que tocam, mas o melhor é reservado para o fim da travessia! Dan torna-se então o dono de um cais, envolto em uma densa neblina dispersa apenas pela exaltação à vontade de acreditar que amar ainda é possível... É através de sucessivas viagens que se percebe a originalidade de algo que absorve o poder de rejeitar os sentimentos que nos deixam estranhos e confusos. Músicas como “Sea and the Breeze” e “Yellow Flower (keep on blossoming) ” trazem à superfície a qualidade e o querer desta recente banda nacional…"

Sons e informação adicional em: Facebook / Myspace



0 comentários:

Enviar um comentário

 
SoundStream, Alguns direitos reservados
Desenhado por DZignine. Criado e hospedado em Blogger